NOSSO CREDO DOUTRINÁRIO
CONNADEP: Convenção Nacional
das Assembleias de Deus do Evangelho Pleno. Convenção dos Ministros
Evangélicos e Igrejas Filiadas.
Credo doutrinário das igrejas Evangélicas, que usa a doutrina ortodoxa das Escrituras Sagradas; isto quer dizer a doutrina verdadeira.
I - O que é um credo doutrinário e religioso de uma denominação?
Credo doutrinário das igrejas Evangélicas, que usa a doutrina ortodoxa das Escrituras Sagradas; isto quer dizer a doutrina verdadeira.
I - O que é um credo doutrinário e religioso de uma denominação?
1º- É um conjuntos de Princípios e regras pelas quais
se governam um sistema religioso;
2º- São os preceitos, regras, normas que se rege um
sistema, ou uma pessoa com convicção de fé;
3º- São
as crenças em particular de uma denominação, ou de uma pessoa;
4º- Este
é o credo doutrinário citado no Art. 1º- e parágrafo III do Estatuto da
CONNADEP: E no Regimento Interno;
5º-
Adotamos e mantemos este credo, a declaração de Fé doutrinária da Igreja
Evangélica Assembleia de Deus do Brasil.
6º- Mantemos
e adotamos este credo como base doutrinaria para o nosso ministério;
7º- Esse
é o credo doutrinário de todas as Igrejas Evangélicas que usam a doutrina
ortodoxa da Escritura Sagrada; isto quer dizer a doutrina verdadeira.
II - O credo doutrinário das Assembleia de Deus do Brasil:
II - O credo doutrinário das Assembleia de Deus do Brasil:
CREMOS: em um só
Deus, eternamente subsistente em três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito
Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29);
Cremos: na
inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para
a vida e o caráter cristão (II Tm 3.14-17);
Cremos: no
nascimento virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, e em sua
ressurreição corporal dentre os mortos. E sua ascensão vitoriosa aos céus (Is
7.14; At 1.9; Rm 8.34);
CREMOS, na vida
pecaminosa do homem que o destituiu da glória de Deus e que somente o
arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo, que pode
restaurá-lo a Deus (Rm 3.23; At 3.19);
CREMOS, na
necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante
do Espírito Santo e a Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos
céus (Jo 3.3-8);
CREMOS, no
perdão dos pecados, na salvação presente, futura e perfeita, na justificação da
alma recebida gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus
Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 3.24-26; 10.13; Hb 7.25).
CREMOS: No
batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em
nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus
Cristo (Mt 28.29; Rm 6.1-6; Cl 2.12);
CREMOS, na
necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra
expiatória e redentora de Jesus no Calvário;
CREMOS: que
através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que
nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14; I Pe
1.15,16);
CREMOS: No
batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a
intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas,
conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7);
CREMOS, na
atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à igreja para
sua edificação, conforme a sua soberana vontade (I Co 12.1-12).
CREMOS, na
segunda vinda pré-milenar de Cristo.
Em duas fases distintas: Primeira fase,
invisível ao mundo, para arrebatar a sua igreja fiel da terra, antes da grande
tribulação;
Segunda fase
visível e corporal, com sua igreja glorificada, para reinar sobre o mundo
durante mil anos (I Ts 4.16,17; I Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5; Jd 14).
CREMOS que todos
os cristãos comparecerão ante o tribunal de Cristo para receber a recompensa
dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (II Co 5.10);
CREMOS, em um
juízo vindouro que justificará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15);
CREMOS, na vida
eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento eterno para
os infiéis (Mt 25.46).
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